Gestão da Qualidade e Processos

Data: 28 e 29/08/2017
Horário: 8:30h às 17:30h
Carga Horária: 16 horas/aula
Local: Belo Horizonte – MG

 

Investimento
R$ 650,00

O valor do investimento inclui material didático (apostila ilustrada com os slides de aula), certificado de participação (frequência mínima de 75%) e coffee break.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO: CLIQUE AQUI

 

Objetivo
Identificar os pontos relevantes do gerenciamento da qualidade e realizar a melhoria dos processos de negócio.

 

Público alvo: gerentes, coordenadores, supervisores, encarregados e gestores de processos.

 

Conteúdo programático

Fundamentos da gestão da qualidade e visão sistêmica de processos, os modelos de gerenciamento de processos baseados no Ciclo PDCA. Técnicas de resolução de problemas: mapeamento de processos, fluxogramação e 5W1H, o uso coordenado dos indicadores de desempenho de processos, brainstorming; folha de verificação e diagrama de pareto; matriz GUT, diagrama de causa e efeito e 5 Porquês; elaboração de planos de ação.

Durante o curso os participantes irão exercitar o uso das técnicas de solução de problemas, realizando estudos de caso em grupo.

 

Professor

Mauro Marcio Ferreira de Mendonça é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá, pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Sistemas de Gestão da Qualidade, pela Universidade Federal Fluminense.

É professor convidado da Fundação Getúlio Vargas – FGV desde 1990, onde leciona nos cursos de MBA e no curso de educação continuada Técnicas para Melhoria de Processos. Atua como consultor de organizações públicas e privadas em assuntos de Gestão da Qualidade, Gerência de Processos e Gestão Empresarial com ênfase em arquiteturas organizacionais, sistemas normativos e planejamento estratégico.

 

Informações
Tel. (31) 3241-2126
Cel.: (31) 99975-0837
E-mail: adequar@adequarconsultoria.com.br

Este treinamento também pode ser realizado no formato in company. Solicite uma proposta!

 

Observações:
1 – A participação no curso será confirmada mediante pagamento da taxa até a data de início do mesmo.
2 – Caso o número mínimo de participantes não seja atingido, o curso será reprogramado.